Campanha Duratex Transforma

2018

Cliente: Duratex

Direção: Magush Soluções Criativas

Designers colaboradores:

Guilherme Cardoso Contini

Cahenna Salles

Nathalia Torres

Rafaela Mauro

Raíssa Rodrigues

Arissa Ito

Produção audiovisual (vídeo 2):

Esfera Produção Audiovisual

Colaboração:

Rosana (Agência 2dcb)

AEON FabLab

Sagui LAB

Guto Requena

Rita Wu

Vitor Marchi

A campanha Duratex Transforma foi uma campanha desenvolvida por mim e pela equipe à qual fiz parte: a Magush Soluções Criativas. Todos os materiais produzidos fizeram parte do Programa Da Classe Ao Mercado / De La Clase a La Cuenta, uma parceria entra a UNESP – Bauru e a Universidade de Sevilla, na Espanha. Ao longo do programa, alunos de diversos cursos de comunicação se unem e desenvolvem agências de criatividade. Estas agências precisam desenvolver peças de comunicação para um cliente real.

A Magush Soluções Criativas venceu a 3a edição do Da Classe ao Mercado com uma campanha de comunicação chamada Duratex Transforma, e teve como cliente a empresa Duratex, no segmento de madeiras e acabamentos.

A campanha de comunicação foi toda prototipada nos materiais acima. Qualquer outro desenvolvimento e aplicação são sigilosos e, por isso, não consta aqui. A campanha buscou demonstrar o potencial de transformação da madeira Duratex na vida das pessoas e dos funcionários. O ponto alto foi a decisão de criar um Fab Lab Duratex com acesso ao público, de forma a aproximar os clientes finais da marca.

Aqui é possível observar o desenvolvimento da identidade visual, das peças para as mídias sociais e de dois vídeos. O primeiro vídeo falando do potencial de transformação da madeira e prototipado em animação, desenvolvida como um estudo para o vídeo final. O segundo vídeo se tratou de uma parceria com a Esfera Produções que auxiliou na captação dos vídeos e na edição do material com base em nosso conteúdo estratégico planejado. Neste vídeo, temos uma série de entrevistas para falar da necessidade de se desenvolver um espaço colaborativo para a empresa.

O projeto de identidade visual também pode ser encontrado em meu logofólio AQUI!